Sites responsivos.

Desenvolvimento de sites totalmente dinâmicos e responsivos que podem ser visualizados em Smartphone, tablets, netbooks, notebooks e personal computers. Páginas estilizadas com a cara da sua empresa.

O conceito de design responsivo não é uma grande novidade, mas tem chamado bastante atenção nos últimos tempos com o crescimento do mercado de dispositivos móveis, principalmente por conta dos tablets e celulares de tamanhos e resoluções cada vez mais variadas. Entenda a importância do design responsivo para o seu site.

 

O design responsivo, como o próprio nome já indica, consegue responder ao tamanho da tela para se adequar da melhor forma. Ao invés de criar dois sites separados, um para mobile e um para desktops, como era muito comum hoje, você faz apenas um site que vai se adaptar muito bem a qualquer tela em que ele for carregado.

Com o aumento da venda de smartphones e tablets, a internet precisa se atualizar a cada dia mais para acompanhar os desejos e as necessidades dos usuários que buscam a comodidade e a facilidade dos mobiles para ficarem online durante o dia.

A compatibilidade a favor do usuário!

Não é de hoje que o número de usuários da internet vem aumentando na mesma proporção em que a venda de celulares. As novas tecnologias, vindas na forma de aparelhos cada vez mais modernos e avançados, permitem que as pessoas fiquem por dentro dessa nova maneira de comunicação.

Pensando nisso, os gerenciadores dos diversos sites disponíveis online devem oferecer o que chamamos de site responsivo, ou seja, a compatibilidade.

Em outras palavras, esse artifício tem como função principal permitir que possamos acessar qualquer site, a partir de um dispositivo móvel, sem que as suas características visuais sejam prejudicadas. Quer dizer, o ideal é que o site seja compatível com todos os tamanhos de tela do celular que estejamos utilizando. É para isso que serve um site responsivo, para permitir que o usuário navegue independente do site, na sua totalidade.

Para o Google, ter um site responsivo, hoje, é fundamental especialmente para as suas buscas. Por exemplo, a compatibilidade de um site com todos os tipos de dispositivos móveis é um quesito decisivo para registrar a classificação do SEO no que se refere aos resultados de busca. Esse processo será realizado por meio da atualização do seu algoritmo (código) para ser possível fazer essa diferenciação.

Com isso, o Google irá priorizar as páginas que tenham uma experiência em dispositivos móveis mais significativas do que os sites que desempenhem melhor essa função somente em computadores.

Mas afinal, porque é importante ter um site responsivo? Pelo simples motivo de facilitar a vida do usuário que navega na internet a partir de um celular. Se um site que não preenche todos os quesitos de compatibilidade for acessado e o usuário perceber certa demora em carregar a página ou ela aparentar algum problema de visualização, com certeza ele irá sair do site e irá procurar outro que abra mais rápido.

E é isso que o Google e o SEO querem evitar ao determinar que os sites responsivos venham em primeiro na lista de busca. Logo, para que qualquer site fique mais bem colocado nos critérios de rankeamento, é necessário que ele seja, antes de qualquer coisa, pensado, criado e desenvolvido tendo como base a experiência de quem acessa a internet pelo celular e depois para o usuário do desktop. Com isso, a certeza de um melhor posicionamento nas pesquisas do SEO será garantida.